Vou andar por aí

Wednesday, July 30, 2008

Buenos Aires e Bariloche

Buenos Aires – Parece que todos os brasileiros resolveram passar férias na Argentina, quase que se ouve falar mais portugues que español nas ruas. O albergue (St. Nicholas) é bacana, a uma cuadra do Congresso Nacional, temu m ambiente que parece umPub Irlandês, mas só se ouvia portugués. Se você quer fazer turismo internacional, definitivamente näo deve vir à Argentina.

Nao estava no clima de ir a boita nem muita badalaçao, entao nas duas primeiras noites só fiquei bebendo no albergue mesmo. Na última noite fui ao bairo Palermo onde fica a área mais bohemia da cidade, sentei em um bar com clima bem bacana e experimentei todas as cervezas que eles tinham no cardápio, foi uma degustaçao e tanto. Enquanto isso recebi um flyer de uma peça em um treatro desses alternativos que nao tem palco e acontece tudo bem perto do público. Como era perto resolvi ir até lá, a história era meio fraca mas a peça era bem montada. Valeu a pena.

Domingo na hora do almoço peguei o ônibus para Bariloche. 22h de viagem, e aqui os ônibus tem serviço de bordo, Server lanche, janta, café da manha e vai direto, nao para no meio da estrada para as pessoas sairem, esticar as pernas, comer, ou ir a um banheiro decente. Sao 22h dentro do ônibus.

Bariloche – Cheguei em Bariloche. A cidade é bem bonita, tem um clima agradable, o albergue é muito bom, pequeño bem familiar, vende cerveja a quase o mesmo preço que o supermercado, e é bem no centro da cidade.

Já fui duas vezes a Cerro Catedral. O inverno ta meio fraco, só tem neve no topo da montanha que esta ficando lotada. Uma coisa extraña aquí em Bariloche é a quantidade de turista que sobe a montanha sem equipamento de esqui ou snowboard só para ir aos restaurantes, ver a neve de perto ou tirar foto da vista. Isso causa um congestionamento infernal, a montanha nao tem estrutura para tanta gente, em cada fila é 30min de espera, hoje eu demorei umas 2h do momento em que cheguei na montanha até começar a me divertir. 30min na fila da bilheteria, 20 min na fila do lift que leva ate a base de onde tem neve (normalmente tem neve até em baixo, mas esse ano só lá no topo, mais da metade da estaçao esta fechada), mais 20 min de fila para ir da parte onde tem a escolinha de esqui até a base de onde se esquia de verdade, depois a pior fila, mais de 30min na fila do lift que leva dessa base até o topo da montanha, sem contar com o tempo subindo nos lifts. Como só tem neve lá em cima, a descida é curta uns 10 min e acabou. Para cada 10 min de diversao sao 40 de espera, no pouco de montanha que esta aberta a neve esta muito boa, a montanha é ótima, mas a estaçao é pésima e a falta de organizaçao e a falta de educaçao das pessoas podem irritar muito. Ahhh… e quem rebatizou a cidade de “Brasiloche” estava certíssimo, só tem brasileiro aquí, Buenos Aires nao era nada.

Pretendia ficar uma semana aquí, mas já estou procurando novos destinos.

No momento que eu tirei para escrever isso a Internet caiu aquí no albergue, entao estou escrevendo no Word para depois so copiar e colar e o Word esta fazendo varias correçoes automáticas para español e eu nao vou ficar revisando depois, mas nao compromete em nada o entendimento.

Fotos no meu Orkut.

http://www.orkut.com/AlbumList.aspx?uid=15565583704211525715

1 Comments:

At 2:58 PM, Blogger Dani ! said...

é querido..acho q vc nã escolheu a melhor epoca p ira à buenos hein...!
férias total...turistada total...sduhsdh!!!
E eu juro que pensei: nossa..q coisa hein..ele ja ta confundindo espanhol com portugues! saudhashudhus! dai no final li q era o word! rsrs!
Aproveita bem aí...!!!
Saudadesssssssssssssss!!!
Beijo grande!

 

Post a Comment

<< Home