Vou andar por aí

Monday, November 06, 2006

Veneza

Na sexta acordei cedo e fui para Veneza. Chegando la, ainda de manha sai caminhando. Caminhei tudo, visitando apenas os lugares que nao pagava nada pra entrar, nao sentei para descansar um so instante e, exceto os lugares de que tinha pagar para entrar, visitei veneza quase toda em umas seis horas.

Os canais e suas gondolas, monumentos lindissimos, um por-do-sol e um luar dos mais belos que ja vi, Veneza eh isso. No momento do por-do-sol estava andando ja consado e destraido, pensando em voltar para a estacao, quando olhei para tras e cheguei a me assustar com a cor do ceu e, em meio e esse fundo alaranjado, a silhueta da igreja de Santa Maria da Saude e um pedaco da praca de Sao Marco. Uma pintura!

Pouco tempo depois o ceu estava em um azul forte, ja escuro mas nao muito, com a lua quase cheia ainda baixa e muito brilhante e algumas nuvens em um branco limpo e brilhante, contrastando com o ceu ja um pouco escurecido. Nunca vi nada igual, outra pintura! Com a bela Veneza ajudando a compor o cenario.

Mas exceto em casos especiais, a cidade nao tem muito a oferecer alem da beleza para um viajante solitario. E com as pernas ja cansadas de suportar a mochila de quatorze quilos voltei para a estacao para descansar enquanto esperava o trem para Vienna.


Prox. Capitulo: Vienna

1 Comments:

At 2:01 PM, Blogger Rueda said...

eu quero saber da farra com ANA!!!

 

Post a Comment

<< Home