Vou andar por aí

Wednesday, July 30, 2008

Descontinuidade

Bom, acabei nao continuando a escrever sobre a viagem pela Europa. Entao so pra fechar e começar a escrever sobra Argentina e Chile vai um resumo bem resumido.

Depois de Veneza:
Cidade - Principais eventos
-Viena - Visita à catedral e suas catacumbas, dividi quarto com dois velhinhos (uns 80 anos) australianos que estavam fazendo mochilao na Europa.
-Budapeste - O fiscal do trem encucou que meu passe era falso (deu trabalho para resolver isso), patinei no gelo, achei um Pub bem underground, com uma musica meio jazz bem alternativo, cerveja muito barata, cidade muito bonita.
-Praga - Cidade muito bonita mas lotada de turista, nao conheci ninguem, na gostei muito, visita a um museu sobre meios de tortura medievais(sai de la passando mal, neguinho fazia coisas muito toscas).
-Krakow - Rock muito bons e entrada gratuita, bebida muito muito muito barata, comida muito barata, albergue muito barato, povo bem receptivo e amigável, visita à maior e mais antiga mina de sal do mundo, visita ao campo de concentraçao de Auschvitz e Bircanau (nao lembro se é assim que se escreve e estou com preguiça de procurar), melhor chocolate quem que ja tomei na minha vida, cidade muito bonita e com muita historia.
-Berlim - muita historia, apesar de estar na Alemanha é uma cidade barata, vale muito a pena visitar.
-Colonia - Muito bonita, cara, maior catedral do mundo.
-Amsterdam - muito loco, distrito da luz vermelha, fábrida da Heiniken (muito bom), cidade muito bonita.
-Bruxelas - so dei uma volta no centro enquanto dava a hora de perga o trem para Paris, nao vi muita coisa.
-Paris - Só final da tarde e noite até pegar o trem para Barcelona as 23h, caminhada pela rio Sena, torre Eifel, Museu do Luvre (é assim que esvreve?) por fora :).
-Barcelona - Muito massa, muita coisa para ver, boa vida noturna, fiz o Pub Crawl (muito bom - http://en.wikipedia.org/wiki/Pub_crawl).
-Madrid - Andei a cidade quase toda das 10h as 21h, de quando cheguei de barcelona a quando embarquei para Lisboa, muito bonita a cidade, muitas atraçoes em cidades vizinhas (que nao visitei é claro) vale a pena voltar e ficar no minimo uma semana.
-Lisboa - Fiquei na casa do Sergio (português com quem dividi quarto em Split) em Rio do Mouro (suburbio de Lisboa), Cidade muito bonita, visitei o Castelo de Sao Jorge, fui a Sintra e comi os travesseiros de Sintra no bar Periquita. Sintra é muito bonita e vale muito a pena a viagem.
-Porto - estava chovendo muito e eu ja estava um pouco cansado. Nao saí para conhecer a cidade só comi uma Francesinha(calma, calma, é só o nome de um sanduiche tipico de la) e um caldo verda, e peguei o aviao para Londres.
-Londres - Mesmo esquema de Madrid e Paris, tudo MUITO caro, vi uma bicicleta depenada, só com o quadro acorrentado num poste (roubaram rodas, banco, tudo... fiquei impressionado).
-Dublin - um pouco cara, cidade nao é muito grande, boas opçoes a noite, fui a fábrica da Guinness, e conheci uns brasileiros que tinha o hábito de roubar a bebida dos outros quando davam mole e deixavam em cima do balcao ou coisa parecida.
Birmingham - Visitei a cidade, fiquei na casa do Carl, Lyla estava linda, Tuto estava muito chato peguei meu snow board que estava com Ana Paula, comi Fish&Chips.
Innsbruck - Nada de neve, inverno fraquissimo, fui pra uma festa em Bolzano (so uma hora de trem) depois fui para Stubai onde havia neve mas era tudo caro, peguei uma gripe, fiquei bem mau na montanha mas ja estava ali, ja tinha gastado muito dinheiro para estar ali, entao fiz snowboard assim mesmo(dentro das limitaçoes).
-Milao - Encontrei novamente com a Carol, peguei minhas coisas que estavam com ela, peguei aviao de volta para o Brasil com cabelo e barba sem cortar desde minha segunda semana na Croacia

É isso!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home